Projeto Vidas faz live sobre Notícias Falsas sobre gênero e sexualidades no Brasil

Junho 15, 2020

O projeto Vidas: Gênero, Diversidade e Sexualidades, da Universidade Federal de Ouro Preto realiza, no próximo dia 17 de junho, quarta-feira, a live “Notícias Falsas sobre Gênero e Sexualidades no Brasil”.

O evento acontecerá às 21h e para participação e recebimento do certificado basta inscrever-se aqui. Os convidados para o debate são o professor doutor Thales Vilela e a professora doutora Lorena Caminhas. A mediação será da professora doutora Marta Maia.  O evento conta com o apoio dos programas de pós-graduação em Comunicação e em Educação e dos grupos de pesquisa Ponto e Caleidoscópio.
O Vidas: Gênero, Diversidade e Sexualidades é um projeto de extensão realizado pela UFOP em parceria com a Pró-reitora de Assuntos Comunitários e Estudantis (Prace).

Nossos convidados:

LORENA CAMINHAS: Doutora em Ciências Sociais pela Universidade Estadual de Campinas e pesquisadora do Grupo de Estudos Interdisciplinares em Ciência e Tecnológia (GEICT/ UNICAMP). Seus trabalhos  se concentram na inter secção entre estudos de Gênero e os estudos em Comunicação e mídia.

THALES VILELA LELO: Pesquisador de pós-doutorado no Departamento de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo. Atua no centro de Pesquisa em Comunicação e Trabalho (CPCT/USP), desenvolvendo estudos sobre expansão de iniciativas de checagem de fatos no Brasil e a circulação da desinformação.

MARTA MAIA: Professora da UFOP. Com doutorado em Comunicação pela Universidade de São Paulo (USP) e pós-doutorado em Comunicação pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Líder do Grupo de Pesquisa “Ponto: Afetos, Gêneros, Narrativas” (CNPq/ UFOP). Uma das coordenadoras da Rede de Pesquisa Narrativas Midiáticas Contemporâneas (Renami) da SBPJor.

Arte de divulgação do evento, com fotos dos convidados, com marcas da UFOP e apoiadores, sejam eles: UFOP, Prace, PPGCOM UFOP, Programa de Pós-Graduação em Educação Mestrado, Porto.

Notícias Falsas sobre gênero e sexualidades no Brasil

- Data: Quarta- Feira, 17/06