PPGCOM acolhe o XIII Encontro de Grupos de Pesquisa Brasileiros

Maio 18, 2023
capa

 

O PPGCOM acolheu presencialmente, de 15 a 17 de maio de 2023, o XIII Historicidades dos Processos Comunicacionais: Encontro de Grupos de Pesquisa Brasileiros. Coordenado pelo Grupo de Pesquisa em Mídia e Interações Sociais (Giro), vinculado ao Programa, com apoio do Grupo de Pesquisa Cultura Fotográfica (Dejor/ICSA/Ufop), o evento reuniu pesquisadores de 20 Grupos de Pesquisa de diversas instituições de todo o país.

O Encontro está vinculado à Rede de Pesquisa "Historicidades dos Processos Comunicacionais", fundada em 2015, por Grupos da UFMG, UFRJ e UFBA, com participação de outras instituições. 

A XIII edição é a segunda sediada na UFOP, que participa desde 2017 da Rede, por meio do Grupo de Pesquisa Giro. Os três dias do evento contaram com uma média de público de cerca de 80 pessoas, entre visitantes, discentes, docentes e membros da comunidade do PPGCOM e da UFOP.

Como resultado das discussões e do trabalho feito pelas universidades envolvidas, a iniciativa publica anualmente livros e dossiês, onde autores e pesquisadores, através de parcerias, conseguem expor todo o conteúdo compreendido nessas provocações.



 

Os trabalhos do Historicidades estão disponíveis no site.

Texto baseado na notícia: https://ufop.br/noticias/pesquisa-e-inovacao/ufop-sedia-o-xiii-encontro-...

Fotos do Encontro estão disponíveis no Flickr do Grupo Cultura Fotográfica: https://www.flickr.com/photos/culturafotografica/albums