II Seminário corpas em cena: gênero, performances e visualidades

Agosto 4, 2021
corpas em cena

 

O Núcleo de Estudos em Estéticas do Performático e Experiências Comunicacional (Neepec), do Departamento de Comunicação Social da FAFICH/ UFMG, o grupo de pesquisa Ponto — afetos, gêneros, narrativas, do Departamento de Jornalismo da UFOP, e o Projeto de Extensão TU Convida do Teatro Universitário (TU) da UFMG realizam o segundo seminário Corpas em cena: gênero, performance, visualidades.

O evento, que ocorrerá de forma remota, reúne pesquisadoras e ativistas para discutir audiovisualidades, teatralidades e performatividades a partir de perspectivas feministas. A segunda mesa será na próxima sexta-feira, dia 6 de agosto, com a participação da performer e Ana Luisa Santos, da artista visual Efe Godoy e da artista e pesquisadora da UFOP Nina Caetano. A mediação é da professora Camila Mantovani, da UFMG.

O seminário continua no dia 20 de agosto. A organização é das pesquisadoras e pesquisadores Denise Pedron, Karina Gomes Barbosa, Carlos Magno Camargos Mendonça e Juarez Guimarães Dias.
O seminário é gratuito e será transmitido pelo canal do PPGCOM/UFMG no YouTube. As mesas ocorrem às sextas-feiras, às 15h. Participe!


A primeira mesa do seminário pode ser assistida aqui.