Grupo de Pesquisa Convergência e Jornalismo (ConJor) lança edição da Revista de Estudos em Mídia Sonora

Julho 8, 2020
A imagem é um anúncio da nova edição da Radiofonias – Revista de Estudos em Mídia Sonora. Nela há um leitor digital, que mostra a capa da revista, e a chamada "Novo número da Radiofonias está no ar".

O Grupo de Pesquisa Convergência e Jornalismo (ConJor) lança a edição 2020.1 da Radiofonias – Revista de Estudos em Mídia Sonora, que traz o dossiê “Podcasting e a remediação da linguagem radiofônica”.

O lançamento marca uma nova etapa da antiga Revista Rádio-Leituras, que renova sua equipe editorial e seu projeto gráfico e amplia seu Conselho Científico, agora de caráter internacional. A revista passa a ser quadrimestral, numa coedição entre o Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), o Grupo de Pesquisa Convergência e Jornalismo (ConJor) e o Núcleo de Rádio e TV (NRTV) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), com apoio do Grupo de Pesquisa Rádio e Mídia Sonora da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom).

Além disso, está aberta, até 10 de julho, chamada de trabalhos para o dossiê “Rádio e catástrofes”, que busca discutir o papel da radiodifusão e da mídia sonora como um todo no enfrentamento a situações de emergência, entre eles a pandemia da Covid-19. A revista também publica artigos livres, que podem ser submetidos em fluxo contínuo, bem como resenhas e entrevistas.

Acesso à revista: https://mla.bs/de5d1749