AULA INAUGURAL: Net-ativismo, protestos e subversões: dos movimentos globais às narrativas da Amazônia

Agosto 31, 2023
aula

 

Na quarta-feira, dia 30 de agosto, o PPGCOM recebeu a Profa. Dra. Marina Magalhães (UFAM) para ministrar a aula inaugural do semestre 2023/02, sobre o tema: "Net-ativismo, protestos e subversões: dos movimentos globais às narrativas da Amazônia".

Junto com o evento, ocorreu também o lançamento do livro CIDADANIA DIGITAL - A CONEXÃO DE TODAS AS COISAS, de Marina Magalhães, Massimo di Felice e Thiago Franco (orgs.). O livro conta com textos do professor do PPGCOM, Evandro Medeiros, e das professoras do Dejor/UFOP, Adriana Bravin e Lara Linhalis.

A palestra, gratuita e aberta, e o lançamento aconteceram às 19h30, na Casa da Pós-Graduação do ICSA, com  organização do PPGCOM e do Grupo de Pesquisa Emergências: Coletivo de pesquisa, extensão e ativismo em Comunicação.

Houve transmissão pelo "Observatório jornalismo(S)", feita simultaneamente pelo Instagram e pelo canal do projeto no YouTube. OBSERVATÓRIO JORNALISMO(S) é um projeto coordenado pelos professores Evandro Medeiros e Lara Linhalis, do curso de Jornalismo da UFOP.