PALESTRA: Abordagens metodológicas em pesquisa sobre história do rádio

Maio 23, 2023
Nelma

O Programa de Pós-Graduação em Comunicação (PPGCOM) e o Grupo de Pesquisa Convergência e Jornalismo (ConJor) convidam para a palestra "Abordagens metodológicas em pesquisa sobre história do rádio", com Norma Meireles (UFPB/UFOP). O evento acontece na Hemeroteca do ICSA às 17 horas do dia 24 de maio.

A palestra apresenta parte dos resultados da estada de pesquisa desenvolvida pela professora na UFOP desde fevereiro deste ano.
Na mesma data a professora do PPGCOM/UFOP Debora Cristina Lopez fará o lançamento do site "Memória Sonora", um projeto que envolve estudantes da graduação e pós-graduação em comunicação e que reconhece e registra a identidade sonora de sete cidades brasileiras.

Conheça a palestrante:

Norma Meireles é professora da Universidade Federal da Paraíba. É vice-coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Jornalismo da instituição. Foi coordenadora do Bacharelado em Radialismo (2019-2021 e 2013-2014). Coordenou o Laboratório de Rádio do Departamento de Comunicação da UFPB de setembro de 2008 a maio de 2014. Atualmente desenvolve estágio de pesquisa na UFOP, vinculado ao Grupo de Pesquisa Convergência e Jornalismo (ConJor).  Trabalhou em emissoras de rádio e televisão no Piauí e na Paraíba. Integra o Conselho Diretor da RUBRA, Rede de Rádios Universitárias do Brasil como Diretora de Relações Institucionais (2022 - atual), tendo sido Diretora Científica (2019-2020) e Diretora de Comunicação (2020-2022). É diretora Regional Nordeste da Intercom (2020-2023).