Grupo de pesquisa ConJor promove debates sobre a comunicação na pandemia

Junho 9, 2020

O “Ciclo de Debates – Desafios da Comunicação frente à pandemia”, promovido pelo Grupo de Pesquisa Convergência e Jornalismo (ConJor) e pelo Programa de Pós-Graduação em Comunicação da UFOP, recebe, no dia 10 de junho, Gláucio Santos (Rádio UFOP) e João Felipe Lolli (Rádio Itatiaia) para conferência com o tema "Jornalismo local e a cobertura da COVID-19".

Glaucio Santos é Mestre em Educação pela UFOP, com especialização em Gestão de Conteúdo em Comunicação/Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo e em Gestão de Pessoas pela PUC Minas. Bacharel em Comunicação Social/Jornalismo pela Funcec de João Monlevade. Integra os Grupos de Pesquisa Multiletramentos e Uso das Tecnologias da Informação e Comunicação da Educação; ConJor (ambos UFOP); Observatório Laicidade na Educação (UFF); e Mídia, Religião e Cultura (INTERCOM). Trabalha na Associação de Comunicação Educativa Roquette Pinto (Acerp) e coordena os Núcleos de Jornalismo Educativo e de Comunicação Pública Científica da Rádio UFOP Educativa, em Ouro Preto/MG.

João Felipe Lolli é jornalista Universidade Federal de Ouro Preto. Passou por veículos regionais, como a Rádio UFOP Educativa, Rádio Mariana e Rádio Itatiaia Ouro Preto. Entre 2014 e 2016 foi assessor de imprensa da Prefeitura de Mariana, com atuação durante o rompimento da Barragem do Fundão, em novembro de 2015. Desde 2016 é repórter da Rádio Itatiaia, de Belo Horizonte, com coberturas e séries marcantes, como o rompimento da barragem de Brumadinho e a série “Rio das Velhas, Te Quero Vivo”, 2º lugar no Prêmio Délio Rocha de Jornalismo/2019 pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais. Desde agosto de 2019 é comentarista do PodTudo, podcast de debate e opinião da Itatiaia.

Dia 10/06, às 10h (duração prevista: 1 hora)
Inscrições até o dia 09/06 pelo link: https://mla.bs/f78131dd
No dia da conferência, o link de acesso à sala do Google Meet será enviado por e-mail aos inscritos.